pobreza, miséria e programas de transferência de renda

Olá!

O Povo

trabalho retirado do site http://observareabsorver.blogspot.com.br/

A Folha publicou hoje uma série de reportagens e artigos sobre os programas de transferência direta de renda no país. Mesmo sendo de um meio de comunicação como a Folha, são textos relevantes!

Metade dos gastos de Dilma vai para programas sociais” faz um balanço dos gastos com programas sociais e uma relação direta com os altos níveis de impostos. Para os que sempre perguntam “e para onde vai o dinheiro do meu imposto?” segue uma explicação. Merece espacial atenção os gráficos de despesas do governo com programas sociais e as categorias de benefícios.

Ex-miseráveis vivem de maneira precária, mas têm o que comer” evidencia as condições de algumas famílias beneficiadas pelos programas do governo federal. Os valores pagos pelo governo são reduzidos mas contribuíram decisivamente para melhora das condições dessas pessoas.

Em “13 mil famílias deixam lista da miséria após extra de R$ 2” valem especialmente os gráficos: as condições de pobreza e de miséria; número de famílias beneficiadas.

A convidada especial da Folha, Lena Lavinas, mostra que ainda há muito o que se fazem em “Análise: Boa conta, sem truques, inclui mais parâmetros além da renda“.

No site do Ministério do Desenvolvimento Social é possível encontrar os dados oficiais acerca dos programas do governo.

Abraços a todos!