Lech Walesa, arauto anti-comunista e da homofobia

Olá!

Walesa

O Prêmio Nobel da Paz reúne o que há de melhor e, incrível, de pior na humanidade. Na parte “inferior” da lista podemos encontrar pérolas como Yasser Arafat, Shimon Peres, Yitzhak Rabin, Barack Obama e União Europeia.

Lech Walesa, ex-presidente da Polônia, uma das principais figuras do Sindicato Solidariedade na luta contra a URSS nos anos 1980 e um dos agraciados com o Nobel da Paz faz o que pode para disputar as últimas posições deste heterogêneo grupo. Suas declarações homofóbicas tornaram-no apto na disputa das piores posições!

“Nós respeitamos a maioria, respeitamos a democracia. A maioria construiu a democracia e ela lhe pertence. Agora temos uma minoria que caminha sobre a cabeça da maioria” e “Devem saber que são minoria e se adaptarem a aspectos menores. Não quero que esta minoria, com a qual não concordo mas que tolero, se manifeste nas ruas e faça virar a cabeça de meus filhos e netos”.

Não era de se esperar que uma pessoa que presidiu um país e derrotou o regime pouco democrático do socialismo polonês NÃO SAIBA O QUE É DEMOCRACIA! A Democracia é um regime que toma igualdade e liberdade como fundamento e perspectiva. Nunca se deve confundir Democracia com ditadura da maioria.

Artigo completo em Lech Walesa faz declarações ofensivas aos homossexuais na Polônia

Abraços a todos!